Grandes Dramas da História

 


Grandes Dramas da História da Humanidade

Sousa Costa

Editorial "o Século". Lisboa, 1941. In-4.º Gr., de 394 (3) páginas. Dim:31cm x 25cm. Profusamente ilustrado. Encadernado. 

Monumental edição de luxo, impressa em papel de qualidade superior, profusamente ilustrada e com o texto impresso a duas colunas, separadas por filets decorativos, decorado com cabeções e vinhetas de remate. 

Desenhos de Fernando Carlos.

Sousa Costa apresenta-nos cinquenta e nove histórias dramáticas e trágicas da história da humanidade , desde Abel e Caim, passando por várias guerras, suicídios, assassínios, as perseguições e martírios dos cristãos, a expulsão dos mouros de Espanha, o Massacre de S. Bartolomeu, o Grande Incêndio de Londres (1666), os episódios da Revolução Francesa, a Comuna de Paris, etc. 
 
São também narrados muitos episódios da história nacional, como a "Última Batalha de Viriato", "A Tomada de Santarém", "A Tomada de Lisboa" , "Espectros de  Leonor Teles", "Gama e Albuquerque, na Índia", o assassinato da Duquesa de Bragança e do seu amante pelo Duque D. Jaime, a Batalha de Alcácer Quibir, a Invencível Armada, a Restauração de Portugal, a execução de conspiradores contra D. João IV, a execução dos Távoras, as Invasões Francesas, a Independência do Brasil, etc.

Magnífica encadernação em inteira de pele "Marroquin" com um muito belo e artístico trabalho nas pastas e lombada sendo de todas as encadernações editoriais desta obra a mais bela e invulgar.

Bom exemplar. Muito boa edição.  200€




Para encomendar, use, por favor, o endereço de email: livrosenarrativas@gmail.com , ou, o contacto telefónico: 91 667 34 09. Obrigado!