Carta Dactilografada e Assinada por Adolfo Casais Monteiro

 

Carta Dactilografada e Assinada por Adolfo Casais Monteiro

Datada de 7-11-1963, Araraquara (São Paulo -Brasil) e endereçada a (António de) Sousa Pinto, proprietário da Editora Livros do Brasil. Dim: 24,7cm x 16,3cm.

Dá informação ao destinatário de estar a organizar uma colecção de autores universais para que seja a mesma publicada por uma nova editora de São Paulo (Brasil). Tendo sabido pelo escritor Jorge de Sena que Sousa Pinto tinha adquirido os direitos editoriais de Hemingway, e pretendendo Adolfo Casais Monteiro publicar um livro de contos do escritor americano na já referida colecção, vem perguntar a Sousa Pinto se lhe poderá ceder esses direitos e em que condições, caso assim o aceite, o poderá fazer.

Faz, por último, referência à obra "Sentimento Lusitano" de Ribeiro Couto, editada pela Livros do Brasil.

"Meu caro Sousa Pinto:

Saudações. Estou organizando uma colecção de autores universais (género pocket books) para uma nova editora de São Paulo. Entre os meus projecto está um volume de contos (pequeno: os volumes são de 100 pg., sempre que possível) do Hemingway. Ora, segundo me diz o Sena, você comprou os direitos, peça por peça de muitos dêles. Estou assim interessado em duas coisas. 1º - em saber quais os contos que você comprou. 2º - em saber se, na hipótese de vir a interessar-me a publicação de alguns dêsses seus, você me poderia ceder os respectivos direitos, e em que condições (...)

Espero que não deixe de me mandar a sua edição do "Sentimento Lusitano" do nosso Ribeiro Couto..."

Bem conservada (com dois furos de furador na margem esquerda da folha, que não interferem com o texto).    60€

Para encomendar, use, por favor, o endereço de email: livrosenarrativas@gmail.com , ou, o contacto telefónico: 91 667 34 09. Obrigado!