Do Barro se Faz a Louça; Na Louça se Come o Trigo... (Luís Chaves) 1953

 


Do Barro se Faz a Louça; Na Louça se Come o Trigo...

Luís Chaves

Edição da Federação Nacional dos Produtores de Trigo. Lisboa, 1953. In-8.º, de 87 (5) páginas. Dim: 19,8cm x 13,5cm. Brochado.

Do Índice:  I. «Quem há-de louvar a louça senão o louceiro?»  1- A louça da cozinha e sua serventia: cantigas populares e poesia culta     / 2- Decoração da louça (arte popular)

II. «Com quem tiver moinho a andar, - não te ponhas a soalhar.»  3- O moinho e a farinha     / 4- As fases da faina agrícola do pão     / 5- A sáfara das ceifas e segadas     / 6- O adagiário agrícola do pão

III. «O senhor é cozinheiro, o seu caldo cheira bem...»   7- A amassadura, a louça de uso, pão     / 8- Culinária e doçaria (doces e petiscos)

Exemplar pertencente a uma tiragem fora do mercado (n.º 42/990) valorizado por levar consigo um cartão da Federação Nacional dos Produtores de Trigo, um cartão manuscrito (não assinado) timbrado de Luís Quartin Graça e uma pequena missiva manuscrita e assinada por Ezequiel de Campos onde agradece a Luís Quartin Graça a oferta do exemplar.

Exemplar estimado (capa de brochura com alteração da cor). 35€

Para encomendar: Use, por favor, o endereço de email: livrosenarrativas@gmail.com , ou, o contacto telefónico: 91 667 34 09. Obrigado!