(Manuscrito) Carta Manuscrita do Escritor Antero de Figueiredo

 

Carta manuscrita, em duas páginas, assinada e datada ("Foz do Douro, 21 de maio, de 1945"), do escritor Antero de Figueiredo a Gustavo Cordeiro Ramos (à data, Presidente do Instituto para a Alta Cultura). O escritor  faz referência à sua obra, editada naquele ano, "O Escândalo do Espírito",  e à "oferta pública" da 11ª edição da sua obra "D. Pedro e D. Inês", agradecendo, e retribuindo, as palavras de elogio que o destinatário lhe terá endereçado.

"Deverá V. Excª. ter recebido hoje o meu livrinho "O Escândalo do Espírito" - oferta que, como as demais, foi ditada pela homenagem e pela grata amizade, que sinto dever patentear-lhe. Que êle, na alma e na forma, agrade ao seu nobre pensamento, eis o meu empenho.

Quero agradecer hoje a última carta de V. Excª., de 19 de Abril, a respeito da oferta pública - justamente devida - da 11ª edição do meu "D. Pedro e D. Inês". O que de-vèras me agradou nessa primorosa carta foi ver quanto V. Excª., em sua delicadeza, foi sensível à minha gratidão..."

Escrita com muito boa caligrafia e muito limpa. Conserva o sobrescrito.   60€

Para encomendar: Use, por favor, o endereço de email: livrosenarrativas@gmail.com , ou, o contacto telefónico: 91 667 34 09. Obrigado!