Carta Manuscrita de Lima de Freitas

 

Carta Manuscrita de Lima de Freitas

Em papel timbrado com o nome do artista e por este assinada e enviada a Mário Dias (chefe das Oficinas da editora "Livros do Brasil"). 

Trata de assuntos profissionais a respeito do modelo para uma capa de um livro a ser editado na "Colecção Vida e Aventura" pela editora "Livros do Brasil".

"Vale de Centianes - Carvoeiro - Lagoa - Algarve 

Prezado Amigo                      Aqui vai a maqueta da nova capa da colecção Vida e Aventura. Segundo uma carta que recebi há três dias, há uma grande urgência (como sempre!...); acontece que esqueci em Lisboa uma grande parte dos materiais de desenho, letras, etc. necessários para a execução das capas, mas, atendendo à pressa, seria excessivo escrever para Lisboa para me enviarem o necessário pelo primeiro portador etc. Por isso vai a capa, executada com "os meios de bordo"... Duas cores: preto e o mesmo vermelho da 1ª capa do "Castelo de Colditz". A separação das cores não vai feita, mas, dado que o vermelho constitui uma superfície pouco complicada, é facílimo fazer a chapa respectiva. A lombada leva o nº4 da colecção, mas peço-lhe que verifique se está certo (pois não me lembro exactamente).

Penso que os gravadores não terão dificuldade em separar o preto do vermelho e que não surgirão problemas. Mais uma vez, é pena não haver mais tempo... Confio em si para que esta capa saia "afinadinha"!    Um grande abraço do amigo        Lima de Freitas"

Bem conservada. Conteúdo interessante para o conhecimento do universo editorial da época (anos 60).

Lima de Freitas foi um pintor e ilustrador de grande mérito, tendo contribuído com os seus notáveis trabalhos em inúmeras publicações nacionais e estrangeiras, de onde se destacam as suas ilustrações para "Os Lusíadas" e a "Lírica" de Luís de Camões (Artis) e para o D. Quixote (Fólio).          75€

Para encomendar, use, por favor, o endereço de email: livrosenarrativas@gmail.com , ou, o contacto telefónico: 91 667 34 09. Obrigado!