Vieira da Silva, Augusto - Dispersos

 

Dispersos

Augusto Vieira da Silva

Biblioteca de Estudos Olisiponenses. Câmara Municipal de Lisboa. Lisboa, 1954 (1º vol.) e 1960 (2º e 3º vols.). 1ª Edição. In-4.º, de 464 + 408 + 388 (2) páginas. Ilustrado. Brochado.

"Publicado em 1954, pela Câmara Municipal de Lisboa, o primeiro volume dos «Dispersos» do Eng. Augusto Vieira da Silva, só agora é possível completar, em mais dois tomos, o conjunto da vasta obra esparsa em boletins, revistas, jornais, etc. do ilustre Mestre de Olisipografia, digno continuador da tarefa literária e erudita iniciada por Júlio de Castilho. Assim fica ao alcance de todos a série, verdadeiramente excepcional de estudos, artigos ou simples anotações, lançados aos quatro ventos de colaborações de ocasião e saídos da pena, sempre inspirada no conhecimento profundo da velha crónica de Lisboa e no carinho que consagrava a Sua cidade natal, dum dos escritores mais sérios, mais esclarecidos e mais competentes de que se honra a historiografia portuguesa contemporânea. Com mais esta homenagem- e que não, será, decerto, a última - prestada à memória do Eng. Augusto Vieira da Silva, o Município lisboeta recorda de novo os altos serviços que lhe ficou a dever no campo cultural e faz votos para que estes três volumes de «Dispersos», complemento lógico e digno da notabilíssima obra do seu autor, sejam mais um incentivo e um auxiliar nas investigações, tão úteis e tão necessárias, por que esperam ainda tantos capítulos do passado olisiponense.       Janeiro de 1960"

Obra completa em três volumes, profusamente ilustrada ao longo do texto e em dezenas de folhas extratexto de papel "Couché" e com dezasseis desdobráveis.

Exemplares em excelente estado de conservação e, todos eles, em primeira edição o que é invulgar de acontecer. Muito bom conjunto.  (Indisponível)

Para encomendar, use, por favor, o endereço de email: livrosenarrativas@gmail.com , ou, o contacto telefónico: 91 667 34 09. Obrigado!