Carta Manuscrita da escritora e poetisa Fernanda de Castro

 


Carta Manuscrita da escritora e poetisa Fernanda de Castro
Missiva dirigida a Câmara Lima, datada de 15 de Junho de 1921, Lisboa. A escritora agradece ao destinatário de uma forma muito sensibilizada, um artigo que este terá escrito a elogiar um livro da signatária (creio tratar-se da obra "Danças de Roda", naquele mesmo ano editado pela vez primeira). 

O texto ocupa quatro páginas plenas e vai assinado por Fernanda de Castro no final. Dim: 21,1cm x 17cm.

Pequeno excerto da missiva:

..."Quando há dias lhe levei o meu livro - o meu pobre livro despretensioso e simples - estava longe de supôr que V. Ex.ª lhe ligasse tanta importancia que imediatamente escrevesse sobre êle tão lindas e desvanecedoras palavras. 

Tão grata lhe estou, meu bom amigo (desculpe-me esta familiaridade expontânea) que nem sei francamente como expressar-lhe todo o meu reconhecimento. 
Creia que lhe agradeço do fundo da minha alma as suas lisongeiras referencias e que guardo o seu pequeno artigo, como o maior e o mais lindo artigo de todos quanto a meu respeito se teem escrito..."

Documento bem conservado e de excelente conteúdo.     90€

Para encomendar, use, por favor, o endereço de email: livrosenarrativas@gmail.com , ou, o contacto telefónico: 91 667 34 09. Obrigado!