
Carta Manuscrita por Júlio César Machado
Missiva em oito páginas plenas onde Júlio César Machado faz referência à oferta de um barril de vinho que começou por recusar, mas que depois se viu na obrigação de aceitar. Faz, também, referência à sua infância, à terra de sua mãe e suas gentes (A-dos-Ruivos, arredores de Óbidos), onde ele terá vivido até aos seus oito anos, e de onde teria vindo o referido barril de vinho.
Júlio César Machado foi uma das mais excelsas figuras literárias da sua época. Como folhetinista não teve rival, foi tradutor, contista e romancista e teve dispersa participação em jornais e revistas, sendo considerado pioneiro do estilo novelístico em Portugal.
Documento em muito bom estado de conservação e que terá sido comprado por um seu anterior guardião no "Mundo do Livro" tendo pertencido à colecção de Felipe Gastão Coutinho de Almeida de Eça. Peça de colecção. 180€
Para encomendar: Use, por favor, o endereço de email: livrosenarrativas@gmail.com , ou, o contacto telefónico: 91 667 34 09 (chamada para a rede móvel nacional). Obrigado!